2 de jan de 2011

Uma propagandinha, pois não?

No último dia 18 (Dez/2010) realizou-se o evento de lançamento das antologias MARGINAL: Contos de Periferia e POESIA SUBURBANA – Entre trilhos e versos, no Espaço

Cultural Euclides da Cunha, no Cocotá – Ilha do Governador.

Foi um dia maravilhoso, não só pela expectativa em relação às antologias organizadas por Adriana Kairos, mas principalmente pelo clima descontraí-do e alegre da festa de premiação, tão distante dos rituais e formalismos comuns a eventos desse tipo. Tal clima, creio eu, foi o resultado da personalidade e do temperamento de Adriana Kairos, que tem todo o jeito de mãezona. E o evento mais pareceu uma reunião familiar, entre autores e convidados, muito parecido com o que fiz no lançamento de "Cacos da Memória". Ave! Adriana.

Mas deixemos de tecer loas ao evento e à Dri, que puxa-saco eu não sou (ah ah ah). Vamos logo ao título do texto.

Li as duas antologias, de cabo a rabo, no dia seguinte ao lançamento, inclusive os meus textos, pois gosto muito de lamber as crias. Não sou crítico literário, sou leitor antigo e autor neófito. Contudo, recomendo MARGINAL (e poderia deixar de recomendar? ah ah ah): há nesse livro contos muito bons que nos mostram a realidade periférica que só estamos habituados a ver pelos olhos da televisão e jornais, inclusive dois ótimos da Adriana Kairos, no final (eu já disse que não sou puxa-saco, pô!). Nomeadamente recomendo "Desassossego", de eusinho mesmo (ah ah ah)(Adriana, eu ainda não me acostumei a usar o rs rs rs). Brincadeirinha, gente!

Quanto a POESIA SUBURBANA, devo dizer que não sou poeta (mas como gostaria de ser!). Tenho, porém, algumas palavras que devem ser ditas: A poesia é necessária; A poesia é tudo o que procuramos na vida, quase sempre sem que o saibamos, e nos perdemos procurando ninharias. E tenho dito! Anotem isso; talvez venha a ser tema futuro de uma crônica minha. Por ser a poesia essencial à vida, super-recomendo a antologia.

Mais sobre as antologias em HTTP://kairospoesis.blogspot.com

Agora os procedimentos para quem desejar adquirir as antologias

Enviar e-mail para: adriana_santos_kairos@hotmail.com encomendando as antologias (uma ou outra ou as duas), se possível já com o comprovante de depósito bancário na conta corrente da Adriana: Banco do Brasil, ag 3652-8, cc 47163-1. Acrescente 5 reais por pedido para correio (Brasil).

Preço das antologias: MARGINAL – 20,00; POESIA SUBURBANA – 18,00.


Em 02 de janeiro de 2011

1 comentários:

Cartografia n'alma disse...

kkkkkkkkkkkkkk Adorei o "mãezona"! kkkkkkkkkkk
O evento foi mesmo bárbaro. Amei estar com todos os autores e conhece-los melhor. Não vejo a hora de nos encontrarmos de novo! Ficou ótimo o texto, João!!! Super beijo e feliz 2011!!! rsrs

Postar um comentário